Foto: Pixabay

Janine Cardoso consegue feito inédito e se classifica para as semifinais

Redação Webventure/ Montanhismo

Janine ficou na 20ª posição... (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Janine ficou na 20ª posição… (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

Janine Cardoso, única mulher brasileira no Campeonato Mundial de Escalada (modalidade Dificuldade), na Itália, chegou às semifinais da competição. Ela é a primeira brasileira a conseguir essa colocação em campeonatos mundiais. A atleta encerrou sua participação na Itália na 20ª colocação.

“Eu me classifiquei para a semi final fazendo top na eliminatória. Na semi, fiquei em 20º lugar, na frente de atletas como Jenny lavarda, da Itália, e Charlotte Durif, França, ambas já finalistas de etapas mundiais”, afirmou Janine.

No feminino, Angela Eiter, da Áustria, segue na liderança do campeonato e deve levar novamente o título mundial. Em segundo, está a francesa Caroline Ciavaldini, seguida por Sandrine Levet, também da França.

No masculino, André Berezoski, o Belezinha, escalou quase até o fim na via eliminatória, que estava com um nível muito alto. Mas não se classificou para a eliminatória. Ficou com a 31ª colocação.

David Lama, descendente de nepaleses, ficou com a primeira colocação, seguido de Patxi Usobiada, da Espanha. Com este segundo lugar, o espanhol segue líder do circuito, com 70 pontos de vantagem.

Agora, os brasileiros embarcam para a Eslovênia para a última etapa mundial. “Estou com grandes expectativas sobre o progresso do Brasil”, completou a brasileira.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 13, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure