Janine é a primeira brasileira a se classificar em uma semifinal (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Os brasileiros Janine Cardoso e André Berezoski, o Belê, encerraram neste fim de semana (19) a participação no Campeonato Mundial de Escalada Esportiva, e conseguiram ótimos resultados.
Pudemos conferir mais uma vez que estamos evoluindo. Foi super importante participarmos de cinco etapas este ano no circuito mundial. Ano que vem, pretendemos correr mais algumas etapas, comenta a atleta.
Janine ficou com a 27ª posição e Belezinha na 42ª, após a etapa na Eslovênia. Antes, eles haviam disputado a etapa na Itália. Eu me classifiquei fazendo top na eliminatória. Fiquei na frente de atletas como Jenny lavarda, da Itália, e Charlotte Durif, França, ambas já finalistas de etapas mundiais, explica Janine. Ela é a primeira atleta sul-americana a se classificar para uma semifinal da competição e a única a ficar entre as 20 melhores do mundo.
Ansiedade – Em Penne, Itália, não estávamos tão ansiosos, e escalamos mais tranqüilos. Ficamos em 20º [Janine] e 31º [Belezinha]. O campeão do mundo do ano foi Patxi Usobiaga, espanhol, que a partir das etapas da Malásia, em agosto, assumiu a liderança. No feminino, a campeã de 2007 foi novamente a austríaca Ângela Eiter, imbatível e soberana, comentou Janine.
No início de dezembro, a dupla disputa a final do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva em São Paulo (SP).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 21, 2006