Depois de participar de duas etapas da Copa do Mundo de escalada esportiva, a brasileira Janine Cardoso continua treinando na França. Na semana passada, ela esteve no Super Mickey (7b), “um negativo de agarras enormes, mas com um crux delicado”, em Ceüse . A tentativa de escalada foi clicada por um amigo, Brent Jeffery e você confere com exclusividade na Webventure.
Janine, que pertence ao Clube Alpino Paulista (CAP), é a única mulher que já representou o Brasil lá fora. Seu maior título foi o de campeã Pan-Americana na Venezuela, em 97. A participação na Copa neste ano não foi tão boa (45º lugar), mas a paulista está aproveitando a temporada européia ao máximo.
No início, em junho, a seleção brasileira fez um curso em Lac de Chalain, uma espécie de centro de esportes outdoor, já na França. O grupo formado ainda por Edinho Shimabokuro, Helmut Becker e Alexandre Paranhos, o Linha, escalou em Chamonix, Baume le Dammes, Chambly. Depois o grupo passou pela Alemanha, escalando em Frankjüra ao lado da americana Katie Brown. Janine estendeu a viagem pela França.
“Passei pelo Verdon e escalei em Aiguines, o setor mais esportivo de lá. Estou em Grenoble, e penso em participar da próxima etapa do Mundial, pra marcar uma presença brasileira e tentar subir umas colocações”, planeja a líder do ranking brasileiro.
Este texto foi escrito por: Webventure