Jaqueline Mourão pentacampeã do Iron e representante brasileira nas Olimpíadas. (foto: Cristiano Quintino/Iron Biker)
Mesmo com 1120 bikers participando do Iron Biker 2004, o enorme público que lotou as ruas de Mariana (MG) para assistir ao evento queria mesmo era ver Jaqueline Mourão.
A mineira de 27 anos venceu o Iron Biker pela 5ª vez e é a mulher com mais títulos na história da competição. Além disso, foi a única representante brasileira no mountain bike das Olimpíadas de Atenas.
Depois da participação na Grécia, Jaqueline fez questão de comparecer na prova em Minas Gerais e elogiar sua terra natal. Estou muito contente de estar de volta ao Iron Biker e ter conquistado mais um título. É uma prova que marca o meu povo, disse ela ao cruzar a linha de chegada no segundo dia de prova.
E com sua vinda ao Brasil, trouxe também direto do Canadá, onde vive, seu noivo Guido Visser, três vezes campeão canadense de mountain bike. Achei a prova muito divertida, disse o canadense com muito bom humor, ao completar a competição todo sujo de lama. Mas foi muito dura também, por causa do calor, completou. A aclimatação é muito difícil para nós, que treinamos lá fora, justificou Jaqueline.
Fora o casamento no mês de novembro, Jaqueline também tem outros planos. Quero ainda representar o Brasil nas próximas Olimpíadas em 2008 e disputar o Pan-Americano no Rio de Janeiro em 2007, afirmou.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini