Foto: Pixabay

Jaqueline Mourão e Érika Gramiscelli se estranham após acidente na Copa Internacional MTB

Redação Webventure/ Biking

Jaqueline cruza a linha de chegada com arranhões no rosto (foto: Divulgação/ Fabio Piva/ PPPress)
Jaqueline cruza a linha de chegada com arranhões no rosto (foto: Divulgação/ Fabio Piva/ PPPress)

Direto de Ouro Branco (MG) – Jaqueline Mourão venceu duas vezes na manhã deste domingo (8), de acordo com sua ótica. Além da conquista da segunda etapa da Copa Internacional Sundown de MTB, a atleta acha que “só por sair saudável da prova foi uma vitória”, ao se referir ao incidente entre ela e Érika Gramiscelli, na reta final da prova da Elite Feminina. O acidente poderia ter mudado o rumo da prova e talvez a classificação olímpica brasileira.

As duas se tocaram na última curva antes da linha de chegada e Jaqueline alega que foi derrubada, enquanto Érika disse que foi excesso de vontade. O desfecho do acidente gerou discussões ásperas entre as atletas e até mesmo com o marido de Jaqueline, Guido, que tomou as dores da esposa.

No pódio, Jaqueline e Érika não se cumprimentaram e ficou um clima pesado no ar. Érika chorou, e falou pouco: “tive energia demais no momento”, limitou-se a dizer. Jaqueline saiu do pódio satisfeita por não ter ocorrido uma lesão mais grave em função da queda no fim da prova. “Tive muita sorte. Estou bem, só com uns arranhões. Agora quero esquecer isso, focar na próxima etapa e tentar confirmar minha vaga nas Olimpíadas”, disse Jaque, com joelhos, e cotovelos ainda com sobras de sangue da queda.

O próximo encontro das atletas será na terceira e decisiva fase da seletiva olímpica, no Campeonato Brasileiro de MTB, em São Bento do Sul, interior de Santa Catarina.

Este texto foi escrito por: Anderson Gonçalves, especial para o Webventure

Last modified: junho 8, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure