Jaqueline quer subir ao pódio (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Animada e muito confiante para a prova deste sábado (14) do Mountain Bike, a brasileira Jaqueline Mourão acredita que consiga terminar a prova na terceira colocação. Antes de vir para o Brasil estava muito nervosa para chegar, treinar, começar o Pan-americano. Foram vários meses de preparação para uma prova, uma competição. Agora estou com muita força de vontade, comentou a atleta durante os treinos dessa sexta-feira (13).
Ela aponta a canadense Catharine Pendrel e a norte-americana Mary McConneloug como suas principais adversárias. Ambas terminaram as últimas etapas da Copa do Mundo entre as 10 melhores.
Realisticamente falando, um terceiro lugar seria uma medalha que estávamos querendo buscar. Para isso, vou brigar com o México e Chile. Mas, no Mountain Bike, tudo pode acontecer, afirma.
Preparação – Em junho, visando a preparação para os Jogos, a atleta participou de duas etapas da Copa do Mundo, no Canadá. As disputas na Copa ajudaram a entrar no ritmo de prova. Ganhei da mexicana e isso dá uma confiança a mais, declara.
Apesar do pouco tempo que teve para conhecer a pista, a atleta está animada e confiante para a prova. Estou querendo andar bem, representar o esporte e o Brasil.Estou com vontade. Não é ansiedade, é uma força. Acho que estou bem, com ritmo de prova, estou para o Pan., conta.
Jaqueline, que mora com o marido no Canadá, virá ao Brasil no segundo semestre correr as duas últimas etapas da Copa Internacional. Al[em disso, participará de competições no Chile e Europa. Essas provas somam pontos na UCI, classificatório para as Olimpíadas de Pequim-2008.
A largada da prova feminina está programada para às 9h desse sábado, enquanto a masculina deve acontecer às 12h30 no Morro do Outeiro, região próxima ao Autódromo de Jacarepaguá.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 14, 2007