Webventure

Jaqueline Mourão se contunde, mas tem bom desempenho na Copa do Mundo de MTB


Jaqueline Mourão terminou na 47ª colocação (foto: Divulgação)

Jaqueline Mourão, única representante brasileira do MTB nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, sofreu uma contusão na mão esquerda dias antes da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB, em Offenburg, na Alemanha. Mesmo assim, a atleta terminou a prova na 47ª posição, à frente da campeã Pan-americana de 2006, Mary Mc Conneloug e da norte-americana Kelli Emmet (campeã do Iron Biker em 2005), e à frente de todas as latino-americanas.

“Quando cheguei a Offenburg, fui treinar e sofri uma queda inesperada. O pneu dianteiro saiu do aro e fui direto com minha mão esquerda no chão. Resultado: desloquei dois dedos (mínimo e anular), tive que colocá-los de volta na articulação e torci o dedo médio. Foi uma sensação muito ruim, além da dor. Naquele momento pensei que minha temporada estava terminada”, comentou a atleta.

Jaqueline foi atendida em um hospital local, onde a radiografia não constatou fratura. A partir daí, a atleta começou um tratamento com gelo e cremes. “Minha mãe, D. Ângela, que me conhece bem, disse que já tinha me visto competir com um dedo quebrado. Então não seriam três dedos deslocados que me impediriam de correr no fim de semana”, comentou.

Na quinta e sexta-feira, a atleta treinou somente no asfalto para não forçar a mão e os dedos machucados. Mesmo sentindo muita dor, ela tinha esperança de conseguir largar no domingo. “No sábado, fiz o teste final. Coloquei esparadrapos nos dedos e pedalei em todo o circuito. Ufa, consegui segurar o guidom”, comentou aliviada.

Na prova – A ordem de largada é dada de acordo com a classificação conquistada na etapa anterior. Como Jaqueline não foi bem na primeira etapa, largou bem atrás. Mesmo assim, a brasileira conseguiu ultrapassar diversas atletas e conquistar muitas posições.

“Na segunda volta, começou uma chuva de verão e muitos tombos. Muitas atletas tiveram problemas com a lama e passei a jogar na defensiva, pois tinha deslocado três dedos e não podia correr nenhum risco. A partir de agora, qualquer erro pode me tirar do Pan”, afirmou Jaqueline.

A vencedora da prova foi Irina Kalentyeva, que fez o tempo de 2h02. Jaqueline terminou na 47ª colocação, à frente de todas as latino-americanas, adversárias no Pan. “Estou feliz por ter superado isso e ainda ter conseguido somar pontos preciosos para o Brasil na luta pela vaga olímpica”, completou.

No próximo dia 10, Jaqueline participa da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB, em Champéry, na Suíça.

Este texto foi escrito por: Webventure