Jaque em disputa de mountain bike. (foto: Divulgação)
A mountain biker brasileira Jaqueline Mourão, representante do Brasil nas Olimpíadas de Atenas e atual líder do ranking brasileiro de mountain bike, conseguiu uma nova façanha no mundo do esporte.
Ela agora será a primeira brasileira a representar seu país nas Olimpíadas de Inverno e Verão, mas com esquis. Ela não largou o mountain bike, apenas aproveitou os treinos com o esqui cross-country que fazem parte de sua preparação física.
Como tudo começou – Após uma tempestade de neve, que impossibilitou os treinos com a bicicleta, Guido Visser, marido de Jaqueline e também atleta de mountain bike e esqui cross-country, a levou para esquiar na neve.
Desde este momento, ao invés de me pedir divórcio, ela ficou louca por esqui e entrou em contato com a Federação de Desportes na Neve (CBDN) para saber como ela poderia se filiar e representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno … em esquis!, disse Guido.
Jaqueline nem esperou e começou os treinos em setembro passado. Agora, no dia 15 de janeiro de 2006, recebeu a notícia de que será a representante brasileira nas Olimpíadas de Inverno de Turim, na Itália, competição que já irá acontecer entre os dias 10 e 26 de fevereiro.
Este texto foi escrito por: Webventure