
Jaqueline venceu com folga (foto: Amana Salles/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Um dos momentos mais esperados da primeira etapa da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike, que aconteceu neste domingo (30) em Araxá (MG), era a briga entre as mulheres da elite feminina. A etapa foi a primeira prova das seletivas olímpicas dos Jogos de Pequim, em agosto.
A campeã da prova foi Jaqueline Mourão, que abriu grande diferença no tempo das adversárias, e teve uma vantagem de 9min28seg no circuito cross-country de cinco voltas de seis quilômetros cada. Eu estou muito feliz. É muito bom estar aqui representando o meu país, estar aqui fazendo o meu trabalho. Eu quero ir para a Olimpíada e em toda corrida que eu fizer esse ano eu vou mostrar raça, declarou emocionada na chegada da prova.
A segunda colocada, Adriana Nascimento, esteve em terceiro lugar durante a disputa, mas conseguiu recuperar-se durante o percurso. Estou muito satisfeita. Foi gostoso competir aqui. O segundo lugar foi show. Eu estou na briga!, afimou animada. O começo da prova foi meio confuso, me perdi um pouco nas descidas, não estava bem aquecida. Dei uma estremecida no começo, mas depois comecei a me sentir melhor e me recuperei, completou.
Roberta Stopa ficou com o terceiro lugar na Copa Internacional, mas a colocação veio após uma grande recuperação na disputa. Fiquei surpresa com a minha recuperação. Eu estou vindo do ciclismo e só treinei essa semana pro mountain bike. Senti muito durante a prova. Esse terceiro lugar significa que eu ainda estou na briga, e eu o dedico a todos que acreditaram em mim, disse a atleta.
Poucos Segundos Atrás – O espaço de tempo que separou a terceira da quarta colocada foi muito pequeno. Apenas quatro segundos deixaram Érika Gramiscelli na quarta posição.
Já a quinta atleta a completar a prova de cross-country foi Lorena de Oliveira, que terminou a disputa em 2h08min36.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: março 30, 2008