Jaqueline Mourão toma água após completar a prova. (foto: Camila Christianini/Webventure)
Direto de Mariana (MG) – Depois de uma grande temporada na Europa, onde está morando atualmente a convite da UCI (União Ciclística Internacional), a mineira Jaqueline Mourão (Fiat-Scott) fez bonito na sua participação neste primeiro dia de Iron Biker 2003.
Ela foi a mais rápida entre as mulheres da categoria Elite, e completou os 75km de prova em 4h07min, com grande vantagem sobre a segunda colocada, a italiana Sandra Klomp, que chegou após 18 minutos.
Cheguei esta semana da Europa e quis representar bem Minas Gerais no Iron Biker. Mas tenho que botar a cabeça no lugar porque amanhã tem mais, disse a campeã do dia. Teve uma hora que quase chorei em cima da bicicleta. Venho de muitas competições, uma atrás da outra e estou muito cansada, completou.
A italiana, vice da etapa de hoje, foi a vencedora do Iron Bike da Itália, que aconteceu entre os dias 27 de julho e 02 de agosto. Hoje estava muito quente, o sol muito forte, foi muito difícil. Eu deveria ter bebido mais água durante o percurso, lamentou Sandra.
Segundo ela, o Iron Biker do Brasil é mais agressivo e mais rápido que o Itália. Lá você sobre montanhas mais altas. Aqui elas são mais baixas e a velocidade é maior. Ela é a principal adversária de Jaqueline nesta 11ª edição do Iron Biker e promete que amanhã a briga vai ser boa. Amanhã será como hoje. Vou muito forte; apenas beberei mais água, completou a italiana.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini