Campeã da Feminina vibra na chegada. (foto: Cristiano Quintino / Divulgação)
Direto de Mariana (MG) – Com a promessa de representar muito bem Minas Gerais na prova mais difícil do mountain bike brasileiro, Jaqueline Mourão (Fiat-Scott) já pode voltar para a Suíça, onde vive, com o título da melhor atleta do Iron Biker 2003.
Ela, que também venceu o trecho de ontem, completou os 73km em 3h36min50, conquistando assim o tetracampeonato da competição, vencendo quatro anos seguidos. Fiquei muito nervosa para esta prova, pois queria representar muito bem minha região. Graças a Deus agora estou de férias e depois é só eu me preparar para as Olimpíadas, disse a campeã.
Jaque, como é conhecida, conquistou uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Atenas após ficar em 8º lugar no mundial de mountain bike disputado na Suíça e será, assim, a primeira atleta brasileira na história da competição.
Tenho competido muito lá fora com atletas de alto nível e isso me ajuda bastante nas provas aqui no Brasil, comentou a atleta.
A exemplo de ontem, a etapa deste domingo repetiu os resultados. A segunda colocação ficou com a italiana Sandra Klomp, que completou o percurso em 3h50miun07. O sol aqui é muito forte. É muito difícil correr com este calor, mas de resto foi tudo bem, a organização, as pessoas…Espero voltar o ano que vem, disse a estrangeira, que também participou do Iron Biker em 1998.
A terceira colocação ficou com Roberta Kelly (Sermed), que fez o tempo de 3h54min05.
Os resultados completos ainda não foram disponibilizados pela organização; em breve estarão no site oficial www.ironbiker.com.br
Este texto foi escrito por: Camila Christianini