Cyril Despres na chegada do Sertões 2006 (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
O campeão de motos do Sertões 2006 Cyril Despres doou à Ação Social do Rally dos Sertões a jaqueta com que competiu na prova. A jaqueta será leiloada pela internet, para que pessoas de outros países também possam dar seus lances e ajudar os trabalhos.
A organização do Rally Solidário está estudando dois sites de leilão pela internet. “Esperamos que já nos próximos 15 dias a jaqueta esteja em leilão”, informou Renata Moraes, da assessoria de imprensa. Os organizadores divulgaram em breve as informações completas de como participar.
Com a renda do leilão da jaqueta, a coordenação da Ação Social do Rally do Sertões vai reverter a renda para ampliação de uma escola no distrito de Igatu, no meio da Chapada Diamantina, na Bahia. Com a ampliação, os alunos não mais precisarão se deslocar para outra cidade para os estudos de 5ª a 8ª série, que serão, a partir deste ato, implementados no distrito.
O ato do Cyril foi louvável. Estávamos sendo homenageados na Festa de Premiação, em Porto Seguro, quando ele subiu ao palco e nos informou que doaria a jaqueta para nosso trabalho, destacou Luis Salvatore, coordenador geral da Ação.
Despres e o social – Cyril Despres é francês e foi o segundo estrangeiro a faturar o título no rali. O campeão da equipe KTM-Gauloises ganhou o Rally Dakar em 2005 (o maior e mais importante do mundo) e este ano ficou com o vice-campeonato. Foi a 1ª vez que o francês participou do Rally dos Sertões. Além disso, Cyril é o 7º colocado no Campeonato Mundial de Rally Cross Country.
Fiz isso na Europa e a instituição conseguiu arrecadar US$ 4.000,00 pelo casaco. Acho que todos deveriam pensar desta forma e fazer algo pelo próximo, comentou o campeão na festa de premiação do evento.
A Ação Social do Rally dos Sertões atua há 5 anos junto à prova e beneficiou, apenas este ano, mais de 15 mil pessoas diretamente. A organização conta com 32 voluntários que atuam nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, artes e inclusão digital.
Este texto foi escrito por: Rally Solidário
Last modified: agosto 17, 2006