Apenas um homem compõe a tripulação do Jazz (foto: Marco Yamin/ YCI)
O veleiro Jazz já faz os últimos ajustes para participar da Rolex Ilhabela Sailing Week, que acontece entre os dias 6 e 13 de julho, em Ilhabela (SP). Mas o diferencial está na tripulação, composta por mulheres e apenas um homem, Ralf Brüder, técnico e tático do Malbec 360.
Acabamos de receber o barco e estamos fazendo os ajustes necessários. É provável que somente tenhamos tempo para um treino nos dias anteriores ao início da competição, disse Valéria Ravani Soares, comandante do barco que contará, provavelmente, com Andréa Videira, Catarina Robert, Cristina Lueth, Giselle La Highera, Márcia Sato, Renata Meneghelo Santiago e Maria Amália Rangel na embarcação durante a disputa na Semana de Vela de Ilhabela.
Além de contar com pouco tempo de preparo e muitos homens em outros veleiros como adversários, Valéria afirmou que optou por inscrever o Jazz na categoria ORC Internacional graças ao rendimento e boa medição dele. Não buscamos resultados, buscamos o desafio. Quem sabe em um futuro os resultados venham, comentou Valéria.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 30, 2008