Foto: Pixabay

Jean atribui queda à falha na planilha

Redação Webventure/ Offroad

O piloto Jean Azevedo foi obrigado a sair do Rally Dakar a três dias da bandeirada final por causa de um forte acidente, durante a 13ª etapa. Já de volta ao Brasil, ele explicou que só caiu por causa de uma valeta, numa região bastante perigosa, mas que não estava marcada na planilha.

Jean contou com o apoio dos demais brasileiros da equipe Petrobras Lubrax, Klever Kolberg e André Azevedo, nessa questão. Os outros dois pilotos reconheceram que as planilhas fornecidas pela organização do Dakar deixaram a desejar no que se refere às informações do percurso.

O pentacampeão brasileiro de cross-country também demonstrou irritação com a organização pela punição de uma hora que recebeu. “Vários pilotos estavam desrespeitando os way points. Eu já tinha perdido tempo ao dar meia-volta duas vezes para buscar os way points”, explica.

“Numa dessas vezes resolvi seguir em frente e foi quando sofri a penalização. O problema é que muitos dos que ignoravam os way points não foram punidos”, reclama o piloto, que sugere favorecimento aos europeus. “Nenhum deles levou punição. Já eu, o chileno Carlos de Gavardo e o australiano Andy Caldecott fomos.”

Jean ainda revelou que sentiu bastante dificuldade em adaptar-se à KTM 700 que usou durante a prova. “A moto era totalmente diferente, mais arisca. Tive que me adaptar. Mesmo no momento do acidente, eu ainda não estava aproveitando ela 100%”, diz.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 18, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure