Agora Jean só compete na Production 1.3 da qual é o líder. (foto: Ricardo Ribeiro/Vipcomm)
O piloto brasileiro Jean Azevedo (Petrobras Lubrax) abandonou hoje (17/01) a categoria Marathon no Dakar 2003, da qual era líder. Agora ele disputa apenas a Production 1.3, onde também está em primeiro lugar. O abandono de categoria aconteceu porque foi necessária uma substituição de uma determinada peça na moto de Jean, fato que não é permitido para quem quiser correr na Marathon.
Nesta sexta-feira, o mecânico Geraldo Lima detectou uma rachadura na balança da moto e, após análise, os próprios técnicos da fábrica KTM sugeriram a troca da peça da suspensão traseira. A alternativa seria uma solda, mas não havia garantia de resistência. Jean, juntamente
com André Azevedo e Klever Kolberg, os outros integrantes da equipe
Petrobras Lubrax, decidiu trocar a peça.
“Achei que era muito arriscado tentar soldar a peça. A etapa de sábado é longa e difícil e não poderia correr o risco de colocar tudo a perder”, explicou o piloto há três dias do fim do Dakar.
Em função desta substituição, Jean automaticamente deixou de fazer parte da categoria Marathon, que proíbe a troca de alguns componentes vitais da moto. Ele continua liderando a categoria Production e está em quinto na classificação geral.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 17, 2003