Jean fez o 11º melhor tempo do dia. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)
O piloto brasileiro Jean Azevedo já é o 11º colocado na classificação geral do Rali Dakar 2005 com a especial disputada nesta quinta-feira (06/01), entre Zouérat Tichit, na Mauirtânia. Ele ganhou uma posição no acumulado dos tempos graças ao 11º lugar obtido hoje.
Para cruzar a mais longa especial até o momento, com 660 quilômetros de trechos cronometrados, ele precisou de 9h52min44, marca que lhe colocou 36min18 atrás de David Fretigne, piloto francês mais rápido do dia.
Essa é a melhor classificação do brasileiro desde o início do Dakar, no último dia 31. E ele demonstra confiança para os próximos dias, quando terá de voltar a andar forte em cima de sua moto KTM 700. Subi mais um lugar na geral, mas amanhã tem mais dificuldades pela frente.
Jean soma agora o tempo de 19h20min21, com 1h02min de desvantagem para o espanhol Marc Coma, que lidera a competição entre as motos. Ele está a menos de cinco minutos do 10º colocado, que é o norte-americano Chris Blais, e a cerca de 12 minutos do italiano Giovanni Sala.
Em relação ao 12º colocado, Jean tem uma folga considerável: está quase 41 minutos mais rápido.
Este texto foi escrito por: Webventure