Webventure

Jean Azevedo busca o penta no RN 1500


Carro de Jean (foto: Divulgação)

A 12ª edição do Rally RN 1500 marcará o retorno de Jean Azevedo. Em dupla com o navegador Youssef Haddad a bordo de um Mitsubishi L200Evolution, Jean busca a sua primeira vitória na categoria carros, depois de ter subido ao lugar mais alto do pódio por quatro vezes entre as motos. A prova, a mais importante da região Norte/Nordeste, começa nesta quarta-feira.

“Gosto muito da prova, que é bem organizada e possui boas trilhas com muitas dificuldades. Além disso, será a primeira vez que competirei com o carro, já que tenho quatro vitórias em duas rodas”, disse Jean.

No total, os competidores percorreram quase mil quilômetros. A prova terá início e final previsto em Natal, após os participantes terem atravessado locais próximos às cidades de Currais Novos, Assú e Guamaré.

“Estou animado para mais uma vez percorrer essas trilhas do Rio Grande do Norte. Tenho certeza de que será um novo rali para mim, apesar do tetracampeonato. Espero que esse conhecimento da variedade de terreno me ajude para voltar para casa com mais um troféu: o penta”, disse Jean.

Já o navegador Youssef Haddad está empolgado para fazer a sua estréia na prova. “Sempre ouvi falar muito bem do RN 1500 e estou ansioso para minha estréia. Acredito que uma prova em linha e com uma quilometragem considerável, às vésperas do Rally dos Sertões, será muito importante para testar os nossos equipamentos e também sentirmos o nível dos adversários”, explica Youssef.

O navegador ressalta as dificuldades do trajeto previstas para a competição. “Estou bem animado para voltar a navegar em uma prova sem bumps (sinalizadores do caminho nas trilhas) e com navegação por GPS (via satélite), além de estar de volta às dunas”.

Outro detalhe importante desta edição do RN1500 é o fato da prova ter entrado, pela primeira vez, no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “A competição, até o ano passado, valia apenas para o Brasileiro de Motos, por sorte retorno à prova quando ela entra também para o nacional de carros”, conclui Jean.

Este texto foi escrito por: Webventure