Webventure

Jean Azevedo capota e decisão da 1ª especial está com a CBA


Carro de Jean Azevedo após o acidente (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Taubaté – Problemas na planilha e uma capotagem nos últimos quilômetros da primeira especial não permitiram a organização revelar o resultado da primeira volta dos competidores. Jean Azevedo/ Emerson Cavassin foram os primeiro a largar, às 10h30 deste sábado e sofreram um acidente, impossibilitando que os demais competidores completassem o percurso.

A capotagem foi por volta do quilômetro 62, faltando apenas cinco para o final. “Era um mato alto, não conseguimos enxergar nada, e na planilha dizia que poderíamos acelerar até o fim, mas tinha um cupinzeiro enorme. Daí ejetamos, ficamos presos ali no meio da estrada. O carro desalinhou, mas só pegou parte de lataria”, explicou Azevedo.

Muitos navegadores se encontraram depois, no parque de apoio, para saber os erros que cometeram, e prometeram conversar com Deco Muniz no briefing desta noite.

CBA – Sem completar a especial, a decisão de como será feita a cronometragem ou a validade da primeira especial do dia ficará nas mãos da Confederação Brasileira de Automobilismo, juntamente com a organização da prova. Uma das possibilidades seria terminar a especial por volta do quilômetro 52, onde os pilotos e navegadores analisaram os erros na planilha.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario