Jean Azevedo terminou em 14º a etapa desta quinta (foto: Marcelo Maragni)
Pela primeira vez na edição 2011, o Rally Dakar realizou uma etapa completa em território chileno. Encontrando pela primeira vez as temidas dunas, Jean Azevedo contou que precisou de muita atenção para conseguir superar a especial de 423 quilômetros, a mais longa da competição até agora, entre as cidades de Calama e Iquique.
Hoje foi um etapa bem difícil, em que precisava ter muita atenção no road book. As estradas eram abandonadas e destruídas, com muita erosão, valetas secas, rio seco e um pouco de dunas nos vinte quilômetros finais. Também havia uma estrada de areia para descer em uma grande duna que levava até Iquique, em mais de um quilômetro de descida de duna que acabou no acampamento de hoje, contou Jean.
O brasileiro conseguiu um bom resultado nesta quinta (06). Após largar em 18º lugar, Jean recuperou quatro posições e completou o dia em 14º, com o tempo de 5h34min27, 22min04 atrás do português Paulo Gonçalves, vencedor da etapa. No geral, o piloto está também na 14ª colocação, com o tempo acumulado de 18h14min56.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure