Direto de Socorro (SP) – O ano de 2004 vem melhorando ao poucos para Jean Azevedo, piloto de moto da equipe Petrobras Lubrax. Ele é o representante do Brasil no Rally Paris-Dakar, a maior prova do off-road mundial e este ano ele não foi tão bem como esperava por conta de uma lesão no ombro que contraiu no Rally dos Sertões 2003. Consegui levar a prova até o final e fiquei na 14a colocação. Só por eu terminar já foi uma vitória, disse.
Depois do Dakar, começou o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Logo na primeira etapa, no Rally Rota Sul, Jean enfrentou problemas mecânico na moto no primeiro dia, e não conseguiu pontuar. Já, no Rally do Petróleo, válido pela segunda etapa do Brasileiro, conseguiu vencer e marcar pontos preciosos.
E após este primeiro dia de prova no Rally das Montanhas, Jean já se anima. Fiz uma etapa ótima hoje, mas ainda não sei meu resultado porque não saiu a classificação oficial. Mas tenho amanhã ainda pela frente. Segundo Jean, seus maiores concorrentes são o pilotos Juca Bala e Fabrizio Marchesi.
O piloto da Petrobras Lubrax corre o Rally das Montanhas já pensando na maior prova de off-road da América Latina, o Rally dos Sertões, que terá largada no dia 1o de julho e valerá como quarta etapa do Campeonato Brasileiro. Agora é pensar no Sertões, porque qualquer machucadinho já está em cima da hora para recuperar, e é uma prova que não dá pra largar meio machucado. Tem que ter cabeça, concluiu Jean.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini