Dois pilotos receberão os ensinamentos de Jean. (foto: Divulgação)
O piloto Jean Azevedo resolveu passar seus conhecimentos. O tetracampeão do Rally dos Sertões e único brasileiro a participar do Rally Paris-Dakar nas motos dará um curso que começa na Serra da Canastra, em Minas Gerais, para ensinar técnicas de pilotagem, navegação e preparação da moto.
O intuito é preparar novos competidores para participar de grandes competições, como o Paris-Dakar e o Sertões. Durante o curso, Jean falará sobre a importância do condicionamento físico, da montagem da equipe de apoio e logística e dos cuidados necessários com o equipamento.
No total, o curso terá três etapas até o final do ano. A primeira, na Canastra, ocorrerá entre os dias 17 e 22 de agosto e terá como foco principal o aprimoramento da pilotagem em percurso de montanha.
A segunda etapa terá cinco dias e será realizada na Lagoa dos Patos, em Rio Grande (RS), passando por regiões de dunas, testando a navegação dos participantes. A terceira e última será a mais puxada, com dez dias de duração, no final de novembro, no Deserto do Atacama, no Chile, e juntará navegação, resistência do piloto e da moto e pilotagem em variados terrenos.
“Ensinar pilotos também é uma boa preparação pra mim. Estaremos andando em grupo, treinando em diferentes terrenos que imitam trechos do Rally Paris-Dakar, explica Jean.
“A Serra da Canastra é parecida com o Marrocos por causa das pedras, na região da Lagoa dos Patos as dunas lembrarão um pouco as dunas do Deserto do Saara e no final, no Deserto do Atacama, vai reunir várias das dificuldades da prova”, afirmou Jean. O curso não é aberto ao público.
Este texto foi escrito por: Webventure