Tidjikja (Mauritânia) O piloto Jean Azevedo, que abandonou o rali Paris-Dakar na sexta-feira depois de sofrer uma contusão nas costas, deve desembarcar neste domingo em São Paulo. Ele saiu de Nouakchott, capital da Mauritânia, na madrugada de sábado com destino a Paris, onde pegaria uma conexão para o Brasil.
Jean estava liderando a categoria motos de até 400 cilindradas, com uma Honda Falcon Rally, mas fortes dores obrigaram o brasileiro a deixar a prova.
O piloto da equipe BR Lubrax deve começar um tratamento o mais rápido possível. “Tenho medo que esse problema se transforme em algo mais sério. Coluna sempre é complicado”, afirmou. “Ainda estou no início da carreira e, se não me cuidar, posso me aposentar mais cedo”.
Essa foi a quarta participação de Jean Azevedo no rali Paris-Dakar. A estréia dele na prova off road mais difícil do mundo aconteceu em 1996, quando terminou em nono lugar na categoria Maratona. No ano seguinte, foi campeão da Production e em 98 teve que abandonar a competição porque sua moto KTM apresentou problemas mecânicos.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: janeiro 13, 2001