O pentacampeão Jean Azevedo (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de São Pedro (SP) – O Baja Café terminou para as motos em uma prova decisiva e polêmica com o final da segunda especial do dia. Quatro campeões foram decididos na prova. Jean Azevedo levou o título do Brasileiro de Cross-country pela quinta vez na Sperproduction, um recorde tanto para as motos como para carros e caminhões.
“Estou muito feliz por conseguir terminar o ano invicto, vencendo o Brasileiro e a Copa Baja. Outra vitória foi conseguir esse título na penúltima prova do ano, o que me dá mais tranqüilidade para treinar para o Dakar”, disse Azevedo, que parte no dia 18 para o Deserto do Atacama treinar para o maior rali do mundo.
Nos quadriciclos a vitória ficou com Robert Nahas, que competiu sozinho na categoria nesta prova. “Este ano foi muito bom, consegui um acerto ótimo no quadriciclo e estou com uma equipe de apoio muito boa. Com isso consegui vencer provas importantes, como o Sertões”, disse o campeão.
Flávio de Carvalho, o “Iguana”, venceu na categoria Production mesmo desistindo de competir a segunda especial de hoje, alegando falta de segurança na pista. “Estou contente de ter vencido, mas ao mesmo tempo tenho medo de o Campeonato Brasileiro acabar. Tem cada vez menos motos e a organização continua com os mesmos erros, o que afasta os competidores”, disse. Rodolpho Matheis foi o campeão da categoria Marathon.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa