Jean e Emerson foram os mais rápidos em Botucatu (foto: Ricardo Leizer/ Webventure)
Jean Azevedo e Emerson Cavassin foram os melhores após duas etapas do Sertões Series,realizadas neste fim de semana em Botucatu (SP). A dupla foi a mais rápida no sábado, primeiro dia de competição, e terminou em segundo lugar no domingo, atrás de Maurício Neves e Leandro Ferrarini.
A prova contou como duas etapas do Sertões Series, com uma especial de 106 quilômetros a cada dia, no mesmo percurso, porém em sentidos diferentes. Na soma dos tempos, Jean e Bina foram os melhores do evento nos carros, e na categoria Protótipos. Resolvemos administrar o resultado de ontem e mantivemos um ritmo até mais tranqüilo, disse Jean, no domingo. Este resultado é animador também por esta ser a nossa última prova antes do Sertões, que acontecerá no início de agosto, completou.
Luiz Facco e Glauber Fontoura foram os melhores na Super Production, vencendo os dois dias de prova. “A prova foi difícil e técnica, mantemos a cautela para não arriscar nosso resultado e acabamos tirando o pé em alguns trechos da Especial, mas ainda assim, ganhamos. A pista estava boa para se andar, com piçarras, trechos arenosos e muitas curvas, comemorou Facco.
Na categoria Etanol, Reinaldo Varella e Wellington Resende venceram a segunda etapa, no domingo, enquanto Marcus Mello e Eduardo Costa foram os melhores no sábado. Iven Terni e Fausto Dallape terminaram campeões na Production.
Caminhões – Entre os caminhões, André Azevedo e Maykel Justo venceram a etapa de sábado nos caminhões pesados, e no domingo tiveram de abandonar. Para André, o percurso relembrou sua época de piloto de moto, cerca de 15 anos atrás. A largada de hoje foi no mesmo local do Enduro da Cuesta e foi muito legal competir aqui novamente em outra categoria, comentou. Guido Salvini foi o piloto vencedor na categoria.
Entre os leves, o piloto estreante em 2011 Rafael Conde, filho de Amable Barrasa, foi o mais rápido, ao lado de José Papacena Neto. “A prova foi bem bacana, é um terreno que eu não tinha andado, a tocada foi um pouco diferente. No início do rali fiquei contido pois haviam vários trechos de areia e depois do meio para o final já estava adaptado e mantive a regularidade. Achei a etapa bem técnica e exigiu muito do Zé, ele esteve perfeito”, comemorou o campeão.
As próximas etapas do Sertões Series serão em agosto, dentro do Rally dos Sertões. As quatro primeiras etapas do maior rali do país valerão também para a classificação geral do Series.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure