Jean melhorou o resultado na classificação geral (foto: Donizetti Castilho)
O piloto brasileiro Jean Azevedo (motos) foi bem na especial de hoje, entre Nador e Er Rachidia e terminou a prova na 8ª colocação. O piloto ficou 10min46 atrás do líder, o espanhol Marc Coma.
Com o resultado, o brasileiro melhorou na classificação geral do Dakar e já é o 10º colocado, com 5h59min49 acumulados; 17min37 atrás do líder, Marc Coma.
A etapa teve um total de 648 quilômetros, sendo 252 de especial. Coma liderou praticamente em todos os postos de controle de tempo, e conquistou a vitória com o tempo de 3h07min39. Logo após veio o norte-americano Chris Blais, a apenas 56 centésimos do espanhol. Em terceiro ficou o também espanhol Isidre Esteve Pujol, a 2min57 atrás do líder.
Com o resultado de hoje, Pujol lidera a classificação geral das motos, com 5h42min12 acumulados. Coma é o segundo e o francês David Casteu está em terceiro. Casteu foi o quarto colocado na especial de hoje.
O traçado da especial privilegiou a navegação e surpreendeu os mais desatentos. Os pilotos Ennio Cucurachi, Peter Stijkel e Cornelis Karremans erraram a navegação logo no início e andaram cerca de quatro quilômetros até voltarem para a trilha correta.
Abandono – O norte-americano James Embro abandonou a competição durante a especial de hoje. Sem razões aparentes, o piloto fez a volta e retorna para a cidade de Tânger.
Vencedor da especial de ontem, o português Ruben Faria teve problemas em sua moto, parou e acabou recolhido pelo caminhão-vassoura, que passa tirando competidores com problemas da trilha.
Atualizado às 12h55
Este texto foi escrito por: Redação Webventure