Webventure

Jean Azevedo é o mais rápido no primeiro dia de RN 1500


Jean Azevedo foi o mais rápido (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Guamaré (RN) – Foram quase 100 quilômetros de trecho cronometrado em uma paisagem de encher os olhos. As praias de águas cristalinas e praticamente desabitadas eram um convite a um banho nas salgadas águas potiguares. Mas ninguém está aqui para diversão e os pilotos aceleram forte na primeira especial do Rally RN 1500.

Nas motos, o mais rápido foi Jean Azevedo, que completou a prova em 1h07min49. O segundo colocado foi Jackson Feubak, vencedor do Prólogo, que fez o tempo de 1h09min52. Em terceiro, Sergio Vieira, com 1h10min03. Zé Hélio, vencedor do Rally dos Sertões deste ano, terminou o primeiro dia na quarta colocação, com o tempo de 1h11min52.

Nos carros, a dupla de Natal, Robson Pinheiro e Yvis Giorgi marcou o primeiro tempo (1h19min24), seguido de Daniel Oliveira e Rogerio Almeida (1h23min48) e Daniel Brasil e Rafael Cesar (1h25min01).

Ao todo, 43 motos e quadriciclos e seis carros largaram para a prova de hoje. “A especial foi muito boa. Levamos um pouco de vantagem, em relação aos pilotos do sul, pois estamos mais acostumados com a areia. Foi muito rápido e muito bonito o trajeto. Amanhã vai ser melhor ainda, apesar de ser mais duro por causa das pedras”, comentou o piloto Bruno Monteiro Leite, enquanto fazia a revisão em sua moto. “Gosto eu mesmo de fazer a manutenção da moto, assim vejo os detalhes e faço tudo do meu gosto”, completa.

100% areia – Predominantemente de areia, os pilotos percorreram grande parte do trecho cronometrado à beira mar, em belíssimos visuais de praias praticamente desabitadas. “O trecho de hoje foi perfeito. Embora só de areia, foi bastante alternada, com trechos de alta e baixa velocidade, sinuosos. A organização está de parabéns. Os trechos que saíam para beira mar foram os mais técnicos”, disse Assis Aquino, natural do Rio Grande do Norte. O piloto terminou o trecho cronometrado na 19ª colocação.

Para o chefe da equipe da Associação dos Trilheiros Amigos (ATA), Geraldo Assunção, que veio para o RN 1500 com 12 motos, a especial de hoje testou a resistência dos pilotos. “No geral, na opinião de todos os nossos pilotos, foi uma excelente prova, com o trecho bem fechado, sem nenhum problema de trânsito no percurso, além da perfeita identificação na planilha”, comentou. “Apenas três de nossas motos precisaram de uma manutenção especial e uma moto ficou pelo caminho por causa de uma pane elétrica”, disse.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni