Webventure

Jean Azevedo é obrigado a mudar estratégia


Jean fez o quinto melhor tempo hoje (foto: André Chaco)

Alto Paraíso de Goiás (GO) – Um dos favoritos para o título do 9° Rally dos Sertões, Jean Azevedo (101/Gas Gas/Super Production), está tendo de mudar sua estratégia. O plano inicial do piloto era construir uma boa vantagem sobre os adversários no começo da prova, para depois somente administrar essa vantagem sobre os concorrentes nas etapas seguintes. No entanto, um problema em sua moto, durante a segunda especial, disputada entre Patos de Minas e Unaí (MG), acabou fazendo o piloto repensar sua estratégia. “Eu pretendia abrir sobre os outros no começo, para depois poupar a moto. Só que agora vou ter que acelerar para chegar neles”, lamenta.

Segundo Jean, o problema em sua moto foi no carburador. “O tanque estava um pouco sujo e essa sujeira acabou subindo ao carburador”, conta. Por causa disso, no meio da especial, Jean teve de parar e limpar o carburador. Com isso, perdeu mais de 20 minutos. “Todos tiveram problemas nessa segunda especial, mas se eu não tivesse tido o problema, estaria com uns dez minutos de vantagem sobre os outros”, disse.

Recuperação – Na etapa de hoje, entre Unaí (MG) e Alto Paraíso, Jean começou a recuperar o tempo. “Hoje passei uma moto, mas acabei ficando muito tempo atrás de outros dois competidores”, disse. Jean afirmou que não conseguiu passar as duas motos por causa do pó. “Eu até consegui chegar perto deles, quando passávamos por uma área aberta com vento. Mas aí a gente entrava em uma área mais fechada e não dava para ultrapassar”, completou.

Mas a partir de amanhã Jean não deve ter mais problemas com os competidores mais lentos. Ele foi o quinto colocado na terceira especial e vai largar no pelotão de frente. “Largando atrás, não dá para acompanhar os ponteiros”, diz.

Este texto foi escrito por: Bruno Doro