Piloto da equipe Petrobras Lubrax também venceu a geral por antecipação e é o mais premiado do campeonato
São Paulo O piloto Jean Azevedo conquistou o tricampeonato brasileiro de rally cross country por antecipação na categoria motos Super Production, a mais concorrida de todas. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), entidade que rege as regras das competições no país. No final de semana ele disputou o Rally do Café, em Poços de Caldas (MG), a sexta e penúltima prova da temporada para motos e quadriciclos. Jean acumula 188 pontos e mesmo que não corra a última etapa, em novembro, no interior de São Paulo, ele já não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, José Hélio, com 162. A vitória vale 25 pontos.
Jean Azevedo fez uma temporada excelente em 2003, repleta de vitórias. Das seis provas que disputou, o piloto da equipe Petrobras Lubrax venceu quatro, deixou de completar uma, o Rally dos Sertões, quando sofreu um acidente, e conquistou a sexta colocação no Rally do Café, que marcou o retorno dele às competições off road. O resultado neste final de semana superou as minhas expectativas. Eu não imaginava terminar nem entre os 10 primeiros, concluiu o piloto, o mais premiado na história do campeonato brasileiro de rally cross country, que é disputado desde 2000. Das quatro edições, Jean venceu três (2000, 2002 e 2003) e Juca Bala ganhou em 2001.
Recuperação – Após o acidente que sofreu no Rally dos Sertões, Jean Azevedo teve que se submeter à uma delicada cirurgia para a colocação de dois pinos no ombro direito. O piloto enfrentou quatro horas diárias de fisioterapia e após 50 dias de recuperação, decidiu correr o Rally do Café neste fim de semana.
Jean Azevedo agora está empenhado no Rally Paris-Dakar, que acontecerá no mês de janeiro de 2004. O Dakar é a minha prioridade, disse ele. Em janeiro deste ano ele conquistou o bicampeonato na categoria Production e quinto lugar na classificação geral.
Resultados
Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Categoria Super Production
1) Jean Azevedo, 188 pontos
2) José Hélio, 162 pontos
3) Juca Bala, 129 pontos
Classificação Geral
1) Jean Azevedo, 185 pontos
2) José Hélio, 138 pontos
3) Juca Bala, 119 pontos
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Eurofarma, IBM, Planac Informática, Mitsubishi Koala, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promoções.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
E-mail: imprensa@parisdakar.com.br
Pabx.: (11) 3865-5741
Este texto foi escrito por: Ana Carolina Vieira / Ricardo Ribeiro
Last modified: fevereiro 22, 2017