Webventure

Jean Azevedo e Youssef Haddad faturam o título do Brasileiro de Rali Cross-country


Jean Azevedo e Youssef Haddad comemoram o segundo título Brasileiro (foto: David Santos Junior)

Há apenas dois anos, o piloto Jean Azevedo trocou a moto, onde conquistou diversos títulos, dentre eles cinco Brasileiros, pelos Carros. E em seu segundo ano pilotando um Mitsubishi Evo, já conquista seu segundo título Brasileiro.

O título veio por antecipação, durante o Rally das Serras, em São Joaquim (SC). A prova só termina neste domingo (15), mas com a batida de Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler, Jean e o navegador Youssef Haddad, puderam comemorar mais cedo a vitória.

Mas um susto no fim da especial, quase adia a comemoração da dupla: um problema elétrico no veículo. “De repente, o motor parou de funcionar e o maior problema nem foi solucioná-lo e sim, encontrá-lo. Na verdade, tive que fazer num novo meio para ‘alimentar o motor’, puxando um chicote elétrico paralelo. Eu estava preparado para esse problema no último Sertões e nada aconteceu. Nem imaginava que isso poderia ocorrer justamente agora, quando estávamos focamos em conquistar o bicampeonato. Mas estou bem feliz, pois uma de minhas metas era nunca ficar parado no meio de uma especial. E consegui”, comentou Youssef, que foi engenheiro da Mitsubishi e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do carro da dupla.

“Eu nem acreditei quando o carro parou sem motivo. Como na primeira especial do dia terminamos na terceira posição, eu estava tranquilo para continuar com esse resultado já que ele nos beneficiava para o Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, por um momento de muito stress no meio da trilha”, contou Jean Azevedo.

O Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country ainda tem mais uma etapa, o Rally dos Amigos, em dezembro.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure