Webventure

Jean Azevedo em motos e Nahas em quadriciclos vencem o Baja do Café

O piloto Jean Azevedo (Petrobras Lubrax) foi o vencedor na geral de motos do Baja do Café, válido pela quinta etapa do Brasileiro de Rali Cross-country e que terminou hoje em Poços de Caldas (MG). O segundo lugar ficou Eduardo Yasuda, 3h42min00seg, enquanto Flávio “Iguana” Carvalho (ASW Rally Team) foi o terceiro, 3h45min07seg. Yasuda foi também o primeiro de sua categoria, a Production.

Jean foi o melhor nos quatro últimos trechos especiais, garantindo o quarto título seguido na temporada. Das oito especiais disputadas, o paulista venceu seis, conquistando o título com vantagem de mais de 10 minutos e 16 segundos para Eduardo Yasuda.

“Achei a prova muito boa, com especiais pequenas e que mesclavam trechos rápidos e travados”, disse Jean. “Mesmo já sabendo o que teria pela frente no segundo dia, a preocupação foi segurar a vontade de acelerar mais e colocar tudo a perder por besteira”. Com relação ao campeonato, Jean disse que agora é só administrar. “Temos mais duas competições e preciso apenas manter o mesmo ritmo, aproveitando a vantagem conquistada”, finalizou.

Flavio “Iguana”, terceiro colocado, destacou perigo da repetição dos trechos. “Foi bom, mas se as especiais fossem diferentes seria mais seguro. Como foi igual ao domingo, alguns competidores acharam que sabiam de tudo”, acredita.

Em Quadriciclos, a vitória deste Baja Café foi de Robert Naji Nahas (Campbells Soap/ Bikebox). O piloto ficou em quinto lugar na geral de motos, mostrando que os quadri são muito rápidos quando exigidos. Em segundo lugar ficou o veterano Carlo Collet (Biscayne/ Colacryl), com uma diferença de 10 minutos; seguido por Alexandre Zaninotto, com diferença de duas horas para Collet.

Das 43 motos e 12 quadriciclos que largaram, 38 motos e cinco quadriciclos terminaram o Baja do Café. A próxima etapa da Copa Baja será realizada no Espírito Santo, no feriado de 12 de outubro.

Classificação do Baja do Café

Geral de Motos
1) Jean Azevedo (Petrobras Lubrax) – 3h31min44
2) Eduardo Yasuda – 3h42min00
3) Flávio “Iguana” Carvalho (ASW Rally) – 3h45min07
4) Jackson Feubak (Furious/Luplast/Vipal) – 3h47min22
5) Theo de Souza Lopes (Hi Performance) – 3h52min41

Categoria Quadriciclos
1) Robert Naji Nahas (Campbells Soap/ Bikebox) – 3h50min09
2) Carlo Collet Junior (Biscayne/ Colacryl)- 4h01min26
3) Alexandre Simões Zaninotto (ASW Rally) – 6h01min24
4) Antônio Carlos Gonçalves Júnior (Aftershocks) – 6h21min35
5) Valdir Aparecido do Amaral (Suzaquim/ Champagnon/ HHJ) – 6h38min44

Este texto foi escrito por: Cristina Degani