Webventure

Jean Azevedo/ Emerson Cavassin perde primeiro lugar na etapa após erro de navegação


Jean e Bina tiveram problemas de navegação (foto: David Santos Jr)

Considerada como a especial mais difícil até agora, a etapa entre Dianópolis (TO) e Palmas (TO) complicou a vida de muitos competidores neste domingo (15). Nos carros, Jean Azevedo/ Emerson Bina Cavassin chegou a liderar o percurso de 209 quilômetros e rumava para sua segunda vitória na competição. No entanto, um erro de navegação no final acabou complicando a vida da dupla.

“Nós estávamos vindo muito bem, talvez ganhando a especial até 20 quilômetros da chegada, mas, segundo o Bina, havia uma indicação na planilha que induzia ao erro. Nós erramos o caminho e ficamos insistindo, e o Bina ficou falando que nós deveríamos sair em uma esquerda paralela. Tentando vários caminhos para voltar, mas não conseguimos. Quando voltamos, todos já haviam passado. Acabamos perdendo muito tempo nessa hora e o dia também”, explicou Jean, que terminou na 4ª colocação geral.

Segundo Bina, o erro não foi algo exclusivo de sua dupla. Várias equipes se perderam no mesmo trecho. “Estávamos indo realmente muito bem, liderando a etapa, quando a navegação ficou complicada no final da especial. Não apenas nós, mas outros veículos também pegaram a referência errada e se distanciando do trajeto. Uma pena”, disse o navegador.

Mesmo com problemas, o carro da dupla subiu mais três posições no acumulado, da 14ª para a 11ª posição. O líder entre os carros é Guilherme Spinelli /Youssef Haddad (12h38min56), seguido de perto por Klever Kolberg/ Flavio França (12h39min45).

Este texto foi escrito por: Webventure