Jean Azevedo corre nas areias do Egito (foto: Charles Maindru/ Divulgação)
O deserto egípcio promete muitas surpresas para os competidores da 9ª edição do Rally dos Faraós, que terá a largada na cidade do Cairo, capital do Egito. O piloto brasileiro Jean Azevedo e o mecânico Geraldo Lima embarcam nesta sexta-feira (29) para encarar o desafio de 3000 quilômetros por entre dunas e pirâmides.
Para Jean, a competição serve como preparação para o Dakar 2007, já que o tipo de prova e pista são semelhantes. Consegui viabilizar minha participação. Quero treinar no deserto, melhorar minha pilotagem nas dunas. Com o trabalho em conjunto com o Geraldo, vamos desenvolver a moto, especialmente a suspensão, para largar no Dakar mais confiante e com ritmo de prova, igualando as condições de meus principais adversários, afirma o piloto.
A prova é válida pela sexta etapa do Mundial de Motos e acontece entre os dias 3 e 10 de outubro. É a primeira vez que Azevedo corre nessa prova. Klever Kolberg e André Azevedo participaram das edições de 1990 e 1991. A etapa de 2006 terá sete etapas, largará do Cairo e passará pelas cidades de Bahariya, Dakhla, Farafra, Siwa, retornando a capital do Egito, com chegada ao lado das pirâmides.
Azevedo corre com a mesma moto que disputou o Dakar deste ano. Testei estes novos modelos na etapa maratona do Sertões, e comprovei que eles são perfeitos para etapas longas, como as que eu vou enfrentar no Egito e no Dakar, explica.
As etapas
1ª etapa Cairo a Bahariya: 340 km
2ª etapa Baharija a Dakhla: 440 km
3ª etapa Dakhla a Farfara: 400 km
4ª etapa Farafra a Bahariya: 400 km
5ª etapa Bahariya a Siwa: 380 km
6ª etapa Siwa a Bahariya: 430 km
7ª etapa Bahariya a Cairo: 210 km
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 28, 2006