Jean na chegada em Smara no Marrocos (foto: Henrique Skujis)
O piloto brasileiro Jean Azevedo viveu seu melhor dia no Rali Dakar 2005 na prova desta terça-feira (04/01), durante a especial entre Agadir e Smara, no Marrocos, válida como quinta etapa. Em cima de sua moto KTM 700, ele registrou o 12º melhor tempo do dia, com a marca de 4h16min43.
Jean ficou 16min34 atrás do piloto mais rápido, o australiano Andy Caldecott, da KTM. Com o resultado de hoje, o piloto de São José dos Campos pulou para a 13ª colocação na classificação geral, com o tempo acumulado de 4h30min43 está a 17min30 de Marc Coma, que lidera o Dakar.
Antes do 12º lugar na especial desta terça-feira, Jean havia feito um 30º lugar no trecho cronometrado que abriu o rali e fora 28º na última especial. A boa participação entre Agadir e Smara fez com que ele ganhasse 11 colocações no geral.
Uma especial cheia de surpresas – A liderança dessa quinta etapa (na verdade a quarta para as motos, pois ontem a primeira especial no Marrocos foi cancelada) teve dois personagens principais em 381 km de trecho cronometrado: Caldecott e Coma.
No primeiro CP (posto de controle) da prova, Andy Caldecott liderava com 19 segundos de vantagem sobre Marc Coma, também da equipe KTM. Já no CP 2, Coma assumia a liderança com apenas dois segundos de diferença e na frente 3min29seg de Cyril DEspres, que já havia ganho uma especial nesta edição do Dakar.
No final da etapa, a força que prevaleceu foi mesmo de Caldecott, com a vitória desta especial.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 4, 2005