Jean obteve hoje seu melhor resultado na edição 2005. (foto: Maindru/Divulgação)
Dores no ombro, adversários com moto de fábrica e dunas imensas. Nada disso tem sido problema para o piloto Jean Azevedo nas últimas etapas do Rali Dakar. A maior prova foi dada na especial de hoje (11/01), quando o brasileiro fez o quarto melhor tempo do dia, entre Atar e Kiffa.
Jean precisou de 6h03min04 para percorrer os 400 quilômetros cronometrados. Ele foi apenas 4min05 mais lento que o vencedor da etapa, o espanhol Marc Coma. Entre o brasileiro e Coma ficaram o francês Cyril Despres (a 1min12 do líder) e o espanhol Isidre Esteve Pujol (a 3min57).
A excelente participação de Jean Azevedo hoje lhe colocou à frente de pilotos como Alfie Cox, Andy Caldecott e David Fretigne, todos brigando pelo título entre as motos do Dakar 2005.
Subindo – O piloto da Petrobras/Lubrax alcançou com a prova de hoje o oitavo lugar na classificação geral do Rali Dakar, ganhando uma posição em relação a ontem. Jean soma agora 36h55min39, com desvantagem de 1h42min35 para Cyril Despres, líder da prova.
O lugar ganho por Jean Azevedo hoje infelizmente não foi adquirido dentro das trilhas. O brasileiro pulou para a oitava posição em função da morte do italiano Fabrizio Meoni, vítima de um forte acidente, que resultou em parada cardíaca.
O episódio triste também mudou os rumos na disputa pelo título. Meoni, que era vice-líder, deu lugar a Marc Coma, que está a 14min50 de Despres. O terceiro posto é de Esteve Pujol (a 22min23), seguido por Cox (a 24min28), Fretigne (a 40min17) e Caldecott (a 49min23).
Este texto foi escrito por: Webventure