66 motos estão na disputa do rali. (foto: UAE Challenge/Divulgação)
O Rali de Dubai provou seu prestígio entre as motos ontem, durante a realização do prólogo. Exatas 66 motos participaram da prova que definiu a ordem de largada válido como quinta e última etapa do Mundial de Rally Cross-country, o UAE Desert Challenge é utilizado pelos pilotos como preparação para o Rali Dakar.
O francês Cyril Despres foi o mais rápido e largará na frente hoje, após registrar o tempo de 1min40s8. Na seqüência ficaram o espanhol Marc Coma, o português Ruben Faria, o sul-africano Cornel de Villiers, o norueguês Pal Anders Ullevalseter e chileno Francisco Lopes, da segunda à sexta colocações.
O brasileiro Jean Azevedo, único do país a competir nas motos, irá partir da 16ª colocação, depois de cruzar a linha de chegada do prólogo em 1min52s7 ficou a pouco mais de 11 segundos do francês.
O Rali de Dubai começa para valer nesta segunda-feira, com o primeiro dos cinco dias de especiais pelo território dos Emirados Árabes. Somente na sexta-feira os pilotos receberão a bandeirada final, depois de percorrerem 2.210 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure