Os problemas para os brasileiros continuam no Rally Por Las Pampas Patagônia Atacama. Após Rodolpho Mattheis se acidentar, foi a vez de Jean Azevedo não terminar a especial, com problemas mecânicos. O piloto brasileiro teve avarias no motor na especial de ontem, não conseguiu trocar o equipamento e largou hoje com problemas.
Para não ser desclassificado, Jean apenas passou a moto pela linha de largada hoje pelo regulamento do Mundial de Cross-country para as motos, o piloto que deixa de largar um dia está automaticamente desclassificado. Jean se deslocou para a cidade destino de hoje, Pichilemu, e fará os reparos no veículo. Hoje trocarei o motor da KTM para conseguir competir amanhã, explicou.
Jean também reclamou da falta de segurança na prova. Realmente o percurso de ontem estava bem perigoso. Uma determinada hora cruzei com um carro em sentido contrário e tive que desviar bruscamente. Muitos competidores estão reclamando a respeito da segurança pois a especial não tinha condições de ser realizada devido ao tráfego de animais e outros veículos no trajeto, disse.
Paulo Nobre, o Palmeirinha, foi outro que falou sobre a falta de segurança, mas na etapa de hoje. Cruzamos com alguns carros na especial, não foi nem de perto o que aconteceu na África do Sul [etapa anterior do Mundial], mas coisas desse tipo não podem acontecer, comentou o brasileiro.
Palmeirinha e o navegador Felipe Palmeiro tiveram a correia do motor da BMW X3 quebrado no quilômetro 35 da especial de hoje. E perderam mais de uma hora para voltar. Com o motor quente e sem as ferramentas específicas foi um sufoco. Hoje é um dia para se esquecer e começar outro rali amanhã, já que ficamos muito para trás, contou o piloto.
A etapa de hoje terminou mais cedo. Perto da metade da especial, em um trecho de praia, o mar subiu e impossibilitou as motos de passarem. A organização resolveu cancelar para todos os veículos a partir do local. Uma pena, pois os carros passariam sem problemas, opinou Palmeirinha.
Nesta sexta-feira o rali chega em Viña Del Mar em um dia curto, de 292 quilometros total e uma especial de apenas 90. Ao chegarem na cidade os competidores ainda farão uma prova em um circuito fechado de três quilômetros, como show para o público local.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 30, 2007