Jean Azevedo terminou apenas um segundo a frente de Zé Hélio (foto: Marcelo Maragni)
Enquanto correu na categoria motos, Jean Azevedo sempre teve um duelo em particular com Zé Hélio. Voltando à categoria de duas rodas no Dakar três anos após ter mudado para os carros, o piloro reviveu um momento de igualdade durante a especial desta segunda (03) do maior rali do mundo. Apenas um segundo separou Jean e Zé Hélio, que terminaram, respectivamente na 11ª e 12ª colocações.
Apesar de ter achado interessante a volta da disputa, Jean tem uma explicação para a igualdade. Acho que a diferença minha com o Zé foi mais o acaso, porque eu tive o problema do pneu e ele parece que teve um problema de bateria, em que precisou trocar, então pesando que os dois tiveram problemas diferentes e acabaram apenas um segundo foi legal, disse o piloto da Petrobras Lubrax.
O problema na moto de Jean, inclusive, acabou o atrapalhando um pouco no final da disputa. Mesmo assim, o piloto comemorou não ter tido nada mais sério. Foi uma prova muito boa. Não tivemos nada mais sério na moto. A única coisa que atrapalhou um pouco é que, no último CP, há uns 57 quilômetros da chegada, eu fiquei com o meu pneu traseiro bastante desgastado e eu precisei dar uma poupada para terminar, explicou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins