Édio Fücher e Milton Pereira esperam o momento de entrar no prólogo (foto: Marcelo Krings)
Santa Luzia (MG) – Deu Jean Azevedo no prólogo do Rally do Café, realizado na tarde de hoje, em Santa Luzia (MG). O evento define quem vai largar na frente na primeira especial, nesta sexta-feira. O segundo melhor tempo entre as Motos ficou com o piloto Juca Bala, seguido de perto pelo francês Ludovic Boinnard, segundo as informações extra-oficiais da organização da prova. A etapa, com cobertura Webventure, marca a final da Copa Baja e conta pontos para o Campeonato Brasileiro de rali cross-country.
O percurso de 4,5 quilômetros bampeado trouxe boas emoções para o público presente nas arquibancadas montadas no circuito. Até o início da noite os carros e caminhões ainda percorriam a pista do prólogo.
Disputa Klever-Füchter é o destaque – Nos Carros, a expectativa é grande pela disputa entre Klever Kolberg (BR Lubrax) e Édio Fücher (Chevrolet), bicampeão do Rally dos Sertões, que disputam a liderança do Brasileiro. Os dois iriam largar simultaneamente no início do prólogo para os carros, porém a organização percebeu que os pilotos poderiam se cruzar perigosamente na pequena pista. Assim, acabaram realizando a volta separadamente.
Outro grande favorito na prova é Ulysses Bertholdo (Mitsubishi) que fez uma boa volta no circuito. Em entrevista ao Webventure nesta semana (leia na íntegra), ele admite que não tem chances de brigar pelo título, por ter ido mal no Sertões, mas disse que faria tudo para ajudar o companheiro de equipe Guilherme Spinelli, ainda com chances matemáticas de ser campeão.
Os tempos finais e resultados oficias do prólogo de hoje serão divulgados daqui a pouco durante o briefing realizado pelo diretor da prova, Dyonísio Malheiros. Nesta sexta acontecem duas especiais em forma de laço, ainda em Santa Luzia. No sábado, serão três trechos cronometrados, passando pela Serra da Canastra.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur