Jean e seu novo veículo (foto: Divulgação)
Com seis títulos brasileiros nas Motos e nove participações no Rally Dakar, o paulista Jean Azevedo deixa a categoria e faz a estréia nos Carros no Rally Cerapió, que começa nesta quarta-feira (23), em Fortaleza (CE).
É uma novidade, uma categoria diferente, em uma prova longa. A expectativa é chegar até o final e ganhar o máximo de experiência possível. É uma boa prova para começar e ganhar quilometragem, explica Jean. É a estréia em uma categoria nova, um desafio de conhecer o dia-a-dia para aprimorar nessa nova categoria que estarei daqui pra frente, comenta.
A despedida seria após o Dakar deste ano, mas com o cancelamento da prova, os planos mudaram. O Dakar seria minha última prova nas Motos, disse. A partir deste ano, o piloto assume o carro da equipe Petrobras/ Lubrax, deixando a moto para o jovem Rodolpho Mattheis, que também correria no Dakar 2008, e estará no Cerapió. Neste ano, Jean correrá o Campeonato Paulista e o Brasileiro de Rally Cross-country, além do Rally dos Sertões.
Fora dos planos, mas em boa hora – O Cerapió não estava nos planos. Estamos indo para dar um retorno ao patrocinador, já que não teve o Dakar, e acabou sendo de última hora. A princípio a estréia seria no Paulista, em fevereiro, explica.
Com a estréia antecipada, o carro de competições não estava pronto e Jean correrá com o segundo carro da equipe, destinado a treinos e exibições. Mas isso não prejudica. Meu objetivo é ganhar experiência e, para isso, qualquer condição é válida. Na verdade, para mim que estou começando, o que interessa é ganhar quilometragem. Não vou com a obrigação e nem expectativa de uma prova de campeonato, comenta. No Cerapió, Jean correrá na categoria Cross-country, o Velocerapió, ao lado do navegador Yossef Haddad.
Ir, ver como é, sentir, ter um primeiro contato em uma prova que não é um campeonato que estarei seguindo durante o ano. Tudo é novidade, completa.
No final do ano passado, o piloto correu a última etapa do Paulista de Cross-country nos carros. Mas um acidente sem gravidade na primeira volta fez com que o piloto não completasse a prova.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: janeiro 21, 2008