Jean não discorda da decisão da organização. (foto: Maindru)
A notícia de que o Rally Dakar foi cancelado pela organização pegou o brasileiro Jean Azevedo de surpresa nesta sexta-feira. O piloto, que disputaria pela 10ª vez a prova na categoria motos, revelou frustração e ao mesmo tempo alívio assim que tomou conhecimento do ocorrido.
Eu me preparei o ano inteiro para o Dakar, queria conseguir um bom resultado e fiquei decepcionado por saber que não terei essa chance, afirmou, para em seguida completar. Mas, ao mesmo tempo, se a organização fala que não há segurança, nenhum piloto vai querer entrar nessa bomba-relógio.
Jean Azevedo nunca imaginava que os problemas com o terrorismo na Mauritânia fossem capazes de fazer o Dakar ser cancelado. Todos aqui já estavam pensando na largada de amanhã, até porque as verificações técnicas tinham acontecido. Não há quem não foi pego de surpresa, reconhece o piloto paulista.
Ano que vem – De acordo com Jean, os organizadores prometeram que a anulação da prova neste ano não põe fim à história de 30 anos do Dakar. Eles garantiram que o Dakar continuará existindo a partir de 2009. Falaram ainda que farão uma prova muito interessante, para compensar o cancelamento deste ano.
A maior preocupação do piloto é com relação ao prejuízo que tal decisão causará à imagem do rali, no que diz respeito a patrocinadores. Se já era difícil conseguir gente disposta a investir em brasileiros antes desse incidente, o que pensar a partir de agora?
Este texto foi escrito por: Webventure