
Jean e Youssef sobem na classificação geral (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
O décimo segundo dia do Rally Dakar, com 223 quilômetros de trecho cronometrado, foi um dia de recuperação para os brasileiros dos carros Jean Azevedo e Youssef Haddad. A dupla, que largou na 20ª colocação, chegou a estar entre os dez primeiros, mas completou a prova na 24ª posição, com 8h16min39.
Mesmo com a demora para completar a especial, Jean e Youssef subiram onze posições na classificação geral da prova, a segunda melhor desde o início da competição (a primeira foi 14º, na sétima etapa). Os pilotos da Petrobrax Lubrax somam 70h35min02.
Nos caminhões, André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec realizaram uma prova consistente e terminaram na 5ª posição, com o tempo de 6h10min58. Na classificação geral, o trio mantém a sexta colocação, com 53h00min04, 08h18min38 atrás do líder Vladimir Chagin.
Motos – Zé Hélio e Rodolpho Mattheis mantiveram seus resultados na etapa entre Fiambala e La Rioja. Na 17ª colocação, Zé Hélio concluiu a etapa com 4h39min26. O resultado o fez cair uma posição no geral da categoria, ocupando o 12º lugar com 52h36min54.
Rodolpho, no geral, subiu uma posição, ocupando agora a 34ª colocação geral. Na etapa, o piloto completou os 223 quilômetros em 5h48min12, na 42ª colocação.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 15, 2009