Jean Azevedo venceu nas motos e já pensa no Dakar 2007 (foto: Divulgação/ Maindru)
O Rally dos Amigos encerrou a temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country na manhã de hoje em Itatinga (SP), e em todas as modalidades o resultado permaneceu como antes da prova. Nas motos, Jean Azevedo sagrou-se campeão, mesmo após problemas mecânicos. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo foram os melhores do ano nos carros e Amable Barrasa/ José Papacena venceram nos caminhões.
A última prova foi a única em que todas as modalidades competiram juntas no Campeonato Brasileiro. A competição para as motos foi separada de carros e caminhões neste ano. Para as motos, o campeonato foi composto pelo Rally dos Sertões, o RN 1500, o Rally Bolpebra e o Amigos. Já os carros tiveram seis etapas durante o ano, em Santa Catarina, Minas Gerais e no interior de São Paulo.
O campeão nas motos comemorou e já está com a cabeça voltada para o Dakar 2007, que larga no dia 6 de janeiro em Lisboa. Essa temporada teve um balanço positivo, sou campeão brasileiro pela sexta vez. Agora é pensar no Dakar, a prova mais difícil do ano, que entro na competição contra pilotos oficiais de fábrica. Minha pretensão é ficar entre os cinco primeiros e esse ano minhas chances são maiores, pois fiquei o ano todo me preparando, comentou Jean Azevedo.
Carros – O navegador Marcelo Vívolo, campeão na categoria Protótipos e na Geral ao lado de Guilherme Spinelli comentou que a vitória no campeonato não era tão esperada. Quebramos na primeira prova e não pontuamos. Depois conseguimos a recuperação e chegamos para o Rally dos Amigos com vantagem, mas ainda precisávamos ir bem aqui, disse o navegador, que terminou em terceiro lugar na prova. O bom é que a disputa ficou dentro da equipe, entre nós e a dupla Ingo Hoffmann/Lourival Roldan. Isso valoriza o nosso trabalho, comentou.
Na Production, o piloto o vencedor foi Reinaldo Varela. Tudo correu bem nesse ano, tivemos três vitórias e levamos o campeonato. Fizemos tudo bem feito e as quebras que tivemos não foram prejudiciais. No ano passado não deu, mas felizmente vencemos esse ano, contou.
Maurício Neves e Emerson Cavassin venceram na Super Production. O piloto comentou sobre a queda no grid do Brasileiro. Espero que no ano que vem isso não se repita. O campeonato está fraco, mal assessorado, muita coisa precisa ser feita. Já tentei vários movimentos e não deram certo. Talvez em janeiro vamos conseguir juntar os interessados e pensar em um campeonato melhor, lamentou Maurício.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: dezembro 2, 2006