Jean Azevedo embarca hoje para treinar no deserto do Atacama, no Chile, para o Rally Dakar, que começa dia 1º de janeiro, na Europa e segue para a África. Nesse treino, Jean fará em seis dias 2.500 quilômetros, por terrenos que lembram o deserto africano, como o sul do Marrocos e na Mauritânia.
O treino tem a coordenação do chileno Carlo de Gavardo, terceiro colocado no Dakar 2001 e quarto na edição seguinte. O experiente piloto chileno da equipe KTM YPF Repsol esteve também no Brasil na última edição do Rally dos Sertões. Gavardo geralmente faz este treino no fim do ano para treinar para o Dakar, que já participou mais de 10 vezes.
A estrutura tem uma equipe de 12 pessoas e dois caminhões de apoio com motores, peças e pneus sobressalentes acompanharão os pilotos. Eles também dormirão em barracas no deserto para se ambientar melhor. Cada piloto e cada mecânico terão suas barracas, e ainda haverá uma tenda central de 50 metros quadrados com geradores elétricos para abastecer o forno e a geladeira.
O treino acontece de 19 a 24/11, determinado pela equipe de apoio de Gavardo, a 40 quilômetros de Copiapó. A cidade de 100 mil habitantes, capital da região de Atacama, fica a 801 quilômetros de Santiago, capital chilena.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 18, 2005