Webventure

Jean Azevedo vence o RN 1500 nas motos e Riamburgo Ximenes/Lourival Roldan nos carros


Jean Azevedo foi o mais rápido do RN 1500 2006 (foto: Donizetti Castilho/ Divulgação)

O piloto paulista Jean Azevedo venceu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country para as motos, o RN 1500, disputado desde quinta-feira no Rio Grande do Norte. Nos carros, Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan sagraram-se campeões.

A etapa final aconteceu hoje. Estavam previstas duas especiais, somando 92,5 quilômetros de trechos cronometrados. Porém apenas a primeira aconteceu, com 52,5 quilômetros. Os competidores saíram de Currais Novos e voltaram para a capital, Natal, de onde largaram no dia 7.

A disputa nos carros foi acirrada durante todos os dias do rali, entre a dupla campeã e os competidores locais Reinaldo Iglesias e Flávio França. A última etapa do RN 1500 foi especialmente dura, segundo o piloto campeão Riamburgo. “O carro não conseguia desenvolver todo o seu potencial, e a sensação era falta de força. Eu chamava as marchas e ele não desenvolvia sua velocidade e desempenho como deveria fazer. Em função desta situação de exigência máxima, a um quilômetro e meio da chegada estouramos o radiador, mas conseguimos completar a especial e vencer a prova”, comemorou.

Classificação – Ele reconheceu o desempenho da dupla potiguar. “Vale agradecer aos nossos concorrentes, Reinaldo e Flavinho, que fizeram desta disputa uma bela prova, e mais, ao final do dia, foram eles que nos rebocaram até Natal”, disse o piloto cearense. Apenas 1min7 separou os campeões do segundo lugar.

Nas motos o título de Jean Azevedo foi mais folgado. Ele terminou com mais de dois minutos de vantagem para Dimas Mattos, também de São Paulo, que ficou em segundo lugar. “Foram 52,5 quilômetros em que precisamos prestar bastante atenção na navegação. Pegamos muita pedra e cascalho no caminho”, comentou o campeão, sobre a última etapa do rali. Juca Bala liderou a prova até ontem, mas abandonou por problemas no câmbio. Robert Nahas foi o melhor nos quadriciclos.

Confira o resultado final do RN 1500

Super Production (motos)
1- Jean Azevedo
2- Dimas Mattos
3- Juca Villela

Quadriciclos
1 – Robert Naji
2 – Swedoni Melo
3 – Tom Rosa

Production
1 – Flávio Augusto
2 – Rodolfo Mattheis
3 – Sílvio Barros

Marathon
1 – Ricardo Medeiros
2 – Jean Pierre
3 – Wellington Rezende

Brasil
1 – Carlos Magno
2 – Nelson Prezado
3 – Joca Concentino

Super Production (carros)
1- Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan
2 – Reinaldo Luis e Flávio França
3 – Edvaldo Mello e Stanley Pacheco

Production Diesel
1- Cezar Cacau e Hugo Sampaio
2 – Antônio Carlos e André Luiz

Production Gasolina
1 – Luis Sérgio e Eduardo Rebouças
2 – Igor Carvalho e Humberto Lima
3 – Yuri Alexander e Rodrigo Fernando

Este texto foi escrito por: Webventure