Jean Azevedo segue na ponta. (foto: André Chaco/www.webventure.com.br)
O piloto Jean Azevedo segue firme em sua caminhada rumo ao título do Rally dos Sertões 2004. Nesta terça-feira ele conquistou sua terceira vitória em cinco etapas da competição ao percorrer os 330 quilômetros cronometrados em 4h19min19.
Ele foi o mais rápido entre os 67 pilotos de motos que largaram em Araguaína (TO) com destino a Imperatriz (MA). Tiago Fantozzi obteve o segundo tempo mais rápido, a 1min44 do vencedor. Bernardo Magalhães (a 28min18), Flávio Carvalho (a 29min) e Aristedes Mafra (a 33min53) completaram os cinco primeiros lugares.
A especial foi a mais longa já disputada e reservou condições bastante adversas aos pilotos. Além da distância, eles tiveram de encarar altas temperaturas e muita areia, sem contar as bifurcações.
Essa especial foi casca grossa pois tinha de tudo: areia, pedra e alta velocidade, afirmou Jakson Feubak, sétimo do dia. Não é fácil ficar quatro horas em cima da moto. O piloto José Roberto da Silva encontrou outro obstáculo pela frente. Atropelei uma vaca e isso me atrasou muito. Felizmente consegui chegar bem, disse o competidor, conhecido como Curió.
Dimas Mattos, que abriu o dia na terceira colocação na classificação geral, perdeu muito tempo, chegou apenas na sexta posição e praticamente se despediu da luta pelo título. Ainda assim, comemorou. Foi a especial da minha vida. Consegui chegar, apesar de ter capotado e decepado a mangueirinha do combustível, explicou.
Pelo título – A vitória de Jean nesta terça o coloca ainda mais próximo do título entre as motos. Isso porque Tiago Fantozzi, que é quem mais o ameaça, está a 13min44. Com o resultado de hoje, está tudo mais complicado, reconheceu o vice-líder. Mas vamos embora que porque o rali ainda não terminou.
Já Jean Azevedo começa a dar sinais de que administrará a vantagem nos próximos dias. Se tudo der certo e não tiver problema com a moto, é só chegar em Fortaleza, revelou o primeiro colocado. Hoje foi o dia que mais exigiu da gente. Foi uma especial muito cansativa, com areia e estradas esburacadas.
Jean e Tiago chegaram a se estranhar durante a prova. Isso porque Jean acusou o rival de não ter respeitado o limite de velocidade da área de radar, aproveitando-se para se aproximar dele.
Quadriciclos – Roberto Naji Nahas surpreendeu o favorito Carlo Collet e foi o mais rápido do dia, com o tempo total de 5h31min02. Collet foi o segundo, seguido por Ricardo Diniz e Maurício Ramos.
Hoje eu desisti de ser rápido e resolvi apenas terminar. Foi a especial mais difícil que já fiz na vida e os últimos quilômetros foram de matar, ressaltou o líder absoluto entre os quadriciclos.
Este texto foi escrito por: Webventure