Jean treina pouco nas dunas. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)
Exclusivo, da redação do Webventure – O fato de não participar do calendário de provas do Campeonato Mundial tem tirando o sono de Jean Azevedo. O único representante brasileiro a competir na categoria motos do Dakar 2005 teme as conseqüências pela falta de ritmo, se comparado aos pilotos de ponta.
Venho treinando forte, em várias condições de piso e temperatura, mas nada é igual ao deserto africano, justifica Jean, lembrando que boa parte das etapas do Mundial é realizada em tal território. Isso acaba trazendo vantagem para os outros, que estão mais acostumados e em forma.
Jean Azevedo acredita que precisará de pelo menos oito ou nove dias, durante o evento, para se adaptar às exigências do Dakar. O grande detalhe é que em meio a esse período o brasileiro terá de andar, e muito, nas dunas, piso que mais incomoda.
Eu quase não ando em dunas, porque elas não existem aqui no Brasil, lembra o piloto, de 30 anos, atual tetracampeão do Rally dos Sertões. Como a prova praticamente começa nas dunas, vou ter um sacrifício extra e uma dificuldade grande em acompanhar o ritmo dos pilotos de ponta, finaliza.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola