Jean Azevedo foi o décimo primeiro colocado na geral de Motos. (foto: Vipcomm)
Vítima de fortes dores no ombro direito, o brasileiro Jean Azevedo terminou de forma modesta sua participação no Rally Paris-Dakar 2004. Neste domingo (18/01), ele fez o 11º melhor tempo na especial de encerramento da edição, em Dakar, capital do Senegal.
Para percorrer os 27 quilômetros de trechos cronometrados, o piloto da KTM precisou de 16min45, exato 1min56 mais lento que o vencedor do dia, o francês Cyril Despres.
A colocação na prova de hoje não alterou a classificação final de Jean Azevedo, que manteve a 14ª posição. O resultado é bem inferior ao conquistado por ele próprio em 2003, quando foi o quinto melhor entre as motos.
A equipe Petrobras Lubrax também havia direcionado a maior parte dos investimentos para a moto de Jean, com a expectativa de que ele pudesse conquistar um lugar entre os três primeiros.
Mas o desgaste natural do rali mais duro do mundo e as dores no ombro direito do brasileiro frustraram as expectativas.
Em virtude de um acidente do Rally dos Sertões, em meados de 2003, Jean Azevedo teve de se submeter a uma cirurgia no ombro. Ficou dois meses em recuperação, sem poder pilotar. Tendo de enfrentar difíceis especiais e longos trechos de deslocamentos ao longo do Paris-Dakar, o ombro do piloto se tornou um incansável adversário.
O campeão do Paris-Dakar entre as motos foi o espanhol Nani Roma, que terminou 8h07min mais rápido que Jean Azevedo durante as 17 etapas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 18, 2004