Jean otimista para final do Dakar. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)
Exclusivo, da redação do Webventure – Os últimos cinco dias do Dakar 2005 serão os melhores para o piloto Jean Azevedo. Pelo menos essa é a previsão do paulista, que esta participando do rali pela sétima vez na carreira. A África Negra me favorece, admite Jean, se referindo às etapas no Mali e no Senegal.
O Dakar 2005 chega ao Mali hoje (12/01), quando acontece a 12ª etapa, entre Kiffa e Bamako. A etapa seguinte também é no país, entre Bamako e Kayes. Na seqüência acontecem três provas no Senegal, que encerram a edição deste ano.
Essa chamada África Negra tem características bem parecidas com as que encontramos no Rally dos Sertões, avalia o brasileiro. E por isso levo bastante vantagem, emenda. Outro ponto positivo é que já estou num ritmo de prova bom e é um terreno que conheço bastante.
Por isso, a estratégia montada na cabeça de Jean Azevedo exigia que ele chegasse para os últimos três dias próximo do pelotão de frente. Com uma brilhante recuperação nas provas na Mauritânia, ele hoje é o oitavo na geral – ontem obteve seu melhor resultado, terminando o trecho cronometrado em quarto.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola