Webventure

Jean explica ausência no Six Days


Jean abriu mão do Six Days para atender compromisso com o patrocinador. (foto: Samir Souza / Webventure)

Direto de São Paulo (SP) – Apesar de ter conquistado a vaga para competição, Jean Azevedo desfalca a equipe brasileira que chega nesta semana à França para disputar o Six Days, as “Olímpiadas” do enduro. O piloto da equipe Petrobras Lubrax abriu mão do evento porque tem um compromisso com o patrocinador durante o GP Brasil de motovelocidade, neste sábado, no Rio de Janeiro. A Lubrax vai lançar um novo óleo para motos.

“Eu assumi este compromisso semanas antes de conquistar o título brasileiro na categoria C (para motos quatro tempos acima de 300cc)e, por conseqüência, garantir a vaga para o Six Days”, explica Jean. Ele já participou duas vezes da prova.

Para a equipe brasileira no evento, a torcida do piloto é grande. “É a terceira participação do Brasil como equipe e esperamos que fique entre os 10 melhores. Acho que é possível, pois o Campeonato Brasileiro foi muito disputado”, finaliza.

Mundial de rali – Jean também justificou a ausência da Petrobras Lubrax na etapa do Mundial de rali cross-country, o Por Las Pampas Rally (veja cobertura), que está sendo disputado no Chile: “Não estava nos planos do time neste ano, mas esperamos incluir a nossa participação em 2003”. Participar de outras provas internacionais é importante para a preparação visando o Dakar e para se atingir o objetivo de estar entre os melhores da geral.

“Esse é um dos diferenciais das equipes de fábrica que conquistam essa posição no Dakar”, lembra. Por isso, adianta Jean, estreitar o relacionamento com a equipe KTM é um dos intuitos neste próximo Dakar.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira