
Rodrigo Lama (foto: Idário Café/Divulgação)
Jean Ramos e Rodrigo Lama fizeram a festa neste final de semana. Na sétima etapa do Arena Cross, disputada neste domingo, em Apucarana, no Paraná os dois conseguiram bons resultados e garantiram o título do Arena Cross, por antecipação. Kaio Miranda, na 65cc, ficou a um ponto do troféu. Já Leandro Silva, venceu a bateria da MX1 e se aproximou ainda mais da vitória do campeonato.
Jean Ramos e Swian Zanoni fizeram uma boa apresentação na bateria da MX2. Os dois largaram no primeiro pelotão e disputaram a ponta durante quase toda a corrida. Swian, que começou em quarto lugar, foi ganhando posições aos poucos e conseguiu assumir a liderança. Jean, que brigava pelo título, ficou um pouco mais para trás. Mesmo terminando em quarto, conseguiu cumprir seu objetivo e sair com o primeiro lugar do campeonato. Estou muito feliz por esse título. Preferi segurar um pouco no final da prova para garantir o primeiro lugar da competição.
Já Swian Zanoni subiu ao lugar mais alto do pódio e comemorou muito a vitória. Essa foi uma das provas mais difíceis e mais emocionantes que eu disputei no Arena, concluiu o mineiro. Dudu Lima completou o pódio na quinta colocação.
Rodrigo Lama garantiu seu segundo título da temporada ao vencer a bateria da 85cc. O sergipano acelerou e mostrou todo seu talento na pista molhada durante a bateria. Everaldo Filho terminou em terceiro e segue na briga pelo segundo lugar do campeonato.
Estou muito feliz por conseguir o título antecipado. Vou seguir em busca de mais conquistas ainda este ano e também espero vencer a última etapa para fechar com chave de ouro, disse Lama.
A disputa continua Na MX1, Leandro Silva deu mais um passo em direção ao título. O paranaense garantiu a vitória da prova com tranqüilidade e tem uma boa expectativa para a próxima etapa. Vou me esforçar para ir bem na última etapa e tentar ficar com o título, declarou o piloto.
Kaio Miranda começou bem a bateria da 65cc. Fez uma boa largada e conseguiu passar à frente dos adversários. Muito mais rápido, o paulista levou a prova com tranqüilidade. Kaio conquistou a vitória, porém, apenas um ponto o separou da conquista do campeão nato. Se tivesse conseguido a pontuação extra dada para o primeiro colocado nos treinos cronometrados, ele teria conseguido o segundo título da temporada, já que faturou o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Motocross.
A briga pelo título ficou para a próxima etapa. Faltou apenas um ponto. Vou tentar garantir o ponto extra nos treinos, assim, posso ser campeão antes mesmo de correr. Hoje a prova não foi difícil, apesar da pista estar bastante molhada, declarou Kaio.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 22, 2008